Gente boa!!!
Desculpem o atraso em postar o resultado do festival, já até recebi ligações em função disso... mas, para amanhecer ontem dormi apenas duas horas, de formas que, de ontem para hoje, fui dormir às 20 horas e 30 minutos, não conseguindo mais acordar para atualizar este espaço.
O GRITO 2012 foi maravilhoso!!! Estive hospedado na querência dos Ferreira, e de lá, pude estender meu abraço na casa do Piero Ereno, do Varlei, do João Ari Ferreira, do Limana, do Pretinho, do Duda e no galpãozinho do Miguel Marques, em Santiago.
Abraço ainda aos amigos Sérgio Guedes da rádio Nativa, Ilo Paim e Márcio Lanes (rádio Vale Verde) com quem tive a oportunidade de conversar por lá...
Uma saudação merecida, também, à Comissão Organizadora do Grito 2012, que realizou um trabalho de primeira linha, com muita qualidade e carinho, fomos recebidos da melhor maneira possível para um evento nativista, principalmente realizado na terra das belezas naturais.
Vencemos o festival, nesta empreitada, com o Nilton Ferreira absolutamente imerso em lágrimas, vi também uma lágrima teimosa no olhar da Rita, esposa dele... e isso me valeu todas as poesias que eu já tenha escrito, pois, quando um ser humano é valorizado no lugar em que escolheu para amar como querência, não existe quem não consiga se emocionar junto.
O público aplaudiu em pé, quando recebemos a premiação, e, neste momento, recebemos uma injeção da melhor energia possível para todo o resto do ano.
Quero também fazer uma dedicatória muito especial aos amigos Jaerson Martins, Dionatan Farias, TX Bolzan, Xuxu Nunes, Edison Macuglia, Darlan Ortaça, Régis Reis, Márcio Gomes e Gustavo Ferreira, pela parceria nas obras, pelo empenho nos ensaios e pelo carinho com a arte, isso é o mais maravilhoso de tudo!!!
Deixar, de público, ainda, um abraço muito, mas muito especial ao MIGUEL MARQUES e ao JORGE FREITAS, que com sua voz, seu talento e sua amizade, tornaram essa estada em Jaguari mágica, e, sob a luz da emoção e da poesia marcaram o evento em meus olhos, meu coração e minha alma!!! Que saudade da tertúlia feita no galpão do Miguel Marques, do filé de merlusa na casa do Jorge Freitas!!!!
Ahhhhh!!!!! Durante a viagem, pude ser recebido na casa do Jorge Freitas, pelo Juca Moraes, de SMOKING!!!! Acreditam??? Assim que receber a foto, posto aqui!!!!!
Seguem algumas fotos do evento e a nominata da premiação.
Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!!
1º LUGAR
A VOZ DO AMOR
Rômulo Chaves / Nilton Ferreira
Interpretação - Jorge Freitas e Nilton Ferreira
2º LUGAR
O MAR DE ALFONSINA
Martin Cézar Gonçalves / João Bosco Ayala Rodrigues e Nilton Júnior
Interpretação - Adriana Sperandir
3º LUGAR
PRA TRADUZIR UM RETRATO
Bianca Bergmann / Piero Ereno
Interpretação - Maurício Barcellos
MÚSICA MAIS POPULAR
APROVEITANDO A OCASIÃO
Marco Antônio Nunes / Halber Lopes e Xuxu Nunes
Interpretação - Adams Cézar
MELHOR INTÉRPRETE
MIGUEL MARQUES
(O galpão e a passarada)
MELHOR INSTRUMENTISTA
MARCHO MICHELON
MELHOR POESIA
A VOZ DO AMOR
(Rômulo Chaves)
MELHOR MELODIA
O MAR DE ALFONSINA
(João Bosco Ayala Rodrigues e Nilton Júnior)
Recebendo o primeiro lugar
Durante a obra A VOZ DO AMOR
Miguel Marques recebendo o prêmio de melhor intérprete, que dedicou ao amigo Nilton Ferreira, arrancando uma lágrima macia e sincera dos olhos do Nilton...
Recebendo o prêmio de melhor poesia.
Durante a interpretação de O GALPÃO E A PASSARADA
MAS BOTA EVENTO QUE VAI DEIXAR SAUDADES!!! VONTADE GRANDE DE VOLTAR A JAGUARI QUALQUER HORA DESTAS!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário