quarta-feira, 15 de junho de 2011

RENITE VÉIA GRAÚDA!!!

  Tcheeeee... gente.... que coisa mais horrível, tô tendo dias e noites lobunas e insônias, por conta da renite, que, na verdade, é um mal que afeta várias pessoas, mas este ano, tive uma crise muito forte.
  Estou tendo, na verdade, uma crise muito forte... e, pra não ficar pra trás, resolvi fazer uma homenagem em verso pra ela, pra ver se ela se contenta e vai embora!! Hahahahaha
  E o blog tá muito sério tb... tem que ter umas descontrações!!! Abraço a todos e cuidado com ela... a renite!!! ahahahaha

PRA MINHA RENITE VELHA!!

Mas que velha parceira
Que me conhece os silêncios
Eu te odeio em pensamento
E tu me arrebata, caborteira!!
É a flecha mais certeira
De um friozito que insiste
Em deixar um tanto triste
O versejador pampeano
No tranco mais aragano
De uma traiçoeira renite!!

Meus mates andam solitários
Só tu tens mateado comigo
Me fugiram os amigos
Fechou janela, o vizindário...
É que talvez, o cenário
Que meu rosto proclama
Seja uma figura que derrama
A lágrima da companheira
Essa renite missioneira
Que me faz amigo da cama!!

É brabo, mas vamos indo
Meu sorriso já vai gasto
Na verdade, ando de arrasto
Apenas vulto, prosseguindo
Enquanto tu, ficas te rindo
E, talvez, por ciumenta
Trouxe o som da tormenta
Pra vir morar em meu ouvido
Te adonas de meus sentidos
Assim, ninguém te agüenta!!

Fica, na cabeça, martelando
Momento infindo de dor
Me vejo perdendo o valor
Contigo me atormentando
Enquanto, vou tentando
Te fazer frente, te matar
Tu pareces me aprisionar...
Vou perdendo a alegria
Nos braços da alergia
E dez rios no meu olhar...

Mas sou taura, e não é nada
Dia destes, tu vais embora
E eu vou sorver auroras
Com o sol destas estradas
Vou seguir nova jornada
Voltar a ver muita gente
E matear com outros viventes
Sabedor que, a qualquer dia
Tu renite, velha bravia
Podes voltar novamente...

(Rômulo Chaves)

2 comentários:

  1. Hahaha eu nunca imaginei ler uma coisa sua que me fizesse rir! Hahaha "te odeio em pensamento", esta parte aí...deve ter doído nos sentimentos da Renite kkkk.

    ResponderExcluir
  2. vou ter q concordar com a Rô, ja sorri, ja chorei, ja arrepiei, ja lamentei, ja até suspirei ouvindo tuas obras...mtas emoções mesmo.
    Mas "gargalhadas", hahahaha por essa eu não esperava... e que obra prima hein...
    Parabéns, apesar de não sofrer mto desse mal, tb me vi um pouco nesses versos, "que alegram meu domingo de inverno"

    Ass.: Genuina

    ResponderExcluir