domingo, 5 de junho de 2011

REPONTE DE SÃO LOURENÇO!!!!


  Tcheeeee.... meu pai realizou um sonho antigo, nesta noite, madrugada de segunda-feira... vou lhes contar a história, ainda que de forma breve.
   Um certo dia, no almoço na casa da mãe, silêncio como é de costume, e meu pai, do nada, me diz o seguinte: TENHO UM SONHO DE TE VER PREMIAR, COM QUALQUER PREMIOZINHO, QUALQUER COISA QUE SEJA, EM DOIS FESTIVAIS, UM DELES É O REPONTE...
     Hahahahahaha que compromisso hein?! Passar na triagem do reponte já é algo bastante difícil... mas, este ano, chegou à nossa família, um irmão novo, destes que o verso vai garimpando e a estrela da música guia até o caminho onde a arte vai nos irmanar... NILTON JR. trata-se de um compositor único, de grande sensibilidade, excelente cozinheiro e um baita amigo!!! Que orgulho de estar com meu verso na alma musical deste talentoso cidadão de Santo Antônio da Patrulha!!!
      Dessa maneira, demos vida para NO MAR DOS TEUS OLHOS, que me brindou, particularmente, com a voz da comadre ANALISE SEVERO, uma das maiores cantoras que já vi, contando todas as cantoras que existem, nativistas ou não... e que, até o momento, nunca havia cantado um poema meu. Mas que alegria foi esse momento, que coisa linda ver o carinho com que a obra foi levada ao coração das pessoas!!!
     No resultado, tivemos a felicidade de premiar, e realizar o sonho do seu Chaves, que também era meu, que é nosso, trazendo para o olhar madrugueiro desta segunda-feira, um ar especial... marejado... salgado e doce... destes que mostram que a vida toda, a poesia toda e a melodia do universo são capazes de trazer ondas de emoção para qualquer mar, fazendo querência  NO MAR DOS MEUS, NO MAR DOS NOSSOS, NO MAR DOS TEUS OLHOS....


Melhor tema litorâneo: No Mar dos teus olhos
Melhor poesia: Outono dos Sentidos (Jaime Vaz Brasil)
Melhor arranjo instrumental: No Mar dos teus olhos
música mais popular: Domingueira (Adão Quevedo)
segundo lugar da linha campeira: Domingueira (Adão Quevedo)
segundo lugar linha livre: Céu de Purpurina (Vaine Darde/Osmar Carvalho)
Primeiro Lugar linha livre: Como lo siento (Frederico Viana)
Primeiro Lugar Linha Campeira: La Mandinga (Gustavo Brasil/Juliano Javoski)


Nenhum comentário:

Postar um comentário