sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

30 ANOS DE CARREIRA DE MIGUEL MARQUES!!!!


  Que maravilha poder ouvir o novo CD de Miguel Marques!!
   "Miquel Marques 30 Anos" comemora três décadas de uma das mais marcantes trajetórias da música regional, resgatando sucessos antigos e sucessos atuais, demonstrando que, apesar do tempo, Miguel Marques continua com a garganta maravilhosa de quem colocou a voz a serviço da alma e da arte regional.
    Miguel é um destes seres humanos abençoados e iluminados, colecionador de amigos, mago das canções e, com certeza, parte da história da música nativista!!
    Ainda, me coube escrever a apresentação do disco, que, me perdoem, mas foi um grande presente!! Me senti emocionado por fazer parte, de alguma forma, da caminhada de um artista que admiro tanto, seja como cantor ou como figura humana que é!!
     Um grande abraço Miguel e muito obrigado pela emoção e pela cultura em cada canção que tua voz nos traz!!
      Segue a apresentação do disco, e o repertório da obra!!

Apresentação

Que honra me coube! Que orgulho imenso!
Apresentar Miguel Marques em seu trabalho que comemora 30 (trinta) anos de carreira é como ver o sol trazer a aurora de um novo ciclo sem esquecer as manhãs tão lindas que já nos proporcionou até aqui, é como ouvir a própria terra, com sua voz natural de chão valoroso onde o gaúcho fez querência!!
Miguel Marques é um destes enviados de Deus para que a humanidade tenha mais motivos para sorrir, para trocar um abraço, para celebrar a vida ao som de uma bela canção, embalada por uma das vozes mais marcantes da história do movimento nativista.
Apresentar Miguel Marques é preparar a cuia da alma para cevar um mate largo de poesia, onde o sonho aquentou a água da ilusão e a erva-mate nos trás o gosto bom de VIDA!!
Parabéns Miguel, por esta marca tão especial, e, muito obrigado, em nome do Rio Grande do Sul, por nos encantar nestas três décadas, com tua voz, tua presença e tua alma na garganta!!

Um grande abraço da querência dos ervais!!

Rômulo Chaves
01 - Ainda Existe um Lugar
02 - Atirado às Traças
03 - A Lição das Andorinhas
04 - De Tras da Vidraça
05 - Manhãs
06 - Vou Pra Fora
07 - Lá Fora
08 - O Galpão e a Passarada
09 - Um Aparte Piá
10 - O Canto do Sabiá
11 - Rio Grande Véio
12 - Clave de Lua
13 - Folha Seca
14 - Meu Lugar
15 - Quintandeira
16 - Canção Para Meu Filho
17 - Pra um Filho Distante
18 - Sonho de Barro

2 comentários:

  1. Querido amigo Romulo chaves q Deus continue iluminando esta alma de poeta e o coração de amigo obrigado pelas palavras. Grande abraço Miguel Marques.

    ResponderExcluir
  2. Belo trabalho que não pode faltar na residência daquelas pessoas que apreciam a boa música nativista!

    ResponderExcluir