sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

E O MUNDO NÃO ACABOU...


   Me disseram, pelos jornais, revistas e sites de internet, que era para ficar atento, pois hoje, dia 21 de dezembro, no solstício chuvoso deste verão de 2012, o mundo poderia, de fato, acabar... virar em nada...
   Porém, como também já era esperado, o mundo segue girando em seu compasso diário, a debochar do tempo, da grande brevidade da vida e, principalmente, a impulsionar a renovação desta.
   Mas, pensei, em meu devaneio louco de quem fez piada do fim de mundo (quase todos nós fizemos), que, em parte, bem que poderia ter terminado o mundo. Poderia ter sido o fim do mundo da miséria, da violência, da corrupção e da perversidade, deixando lugar para que nascesse um mundo livre destes paradigmas negativos, da subversão de valores ligados à vida, deixando florescer, no jardim da igualdade, realmente um mundo de todos!!
   Bem que o mundo, em parte, poderia ter acabado... no sentimento de todo e qualquer preconceito, de vaidade exacerbada e de colocação do indivíduo em patamar de semi-deus, de onde, frequentemente, seres que pensam ser superiores olham para os demais e riem da condição dos outros. Se isso tivesse fim, talvez, um mundo melhor nascesse, trazendo em seu compasso, o respeito pela condição de vida em toda sua forma, avaliando natureza, ecossistema e ser humano em suas importâncias fundamentais, enquanto parte integrantes de uma grande engrenagem que movimenta a condição de existir, admitindo que, sem um destes, realmente, seria o fim do mundo!!
   Por essas e outras, poder-se-ia até lamentar que, em parte o mundo não acabou. Porém, não nos desesperemos, ainda existem pessoas que valem a pena, momentos inesquecíveis, sorrisos altamente valiosos e canções sublimes... ainda existem duas flores lindas no jardim da vida, a esperança e o amor... e a elas, nosso maior sentimento hoje, pois ainda podemos contemplá-las, como se o mundo jamais fosse ter fim!!
   Feliz mundo novo a todos nós!! Talvez não no sentido lato, mas sim, no mundo interior que gira dentro de nosso coração todos os dias e, aos poucos, vai se transformando, ganhando contornos pessoais e emocionais, sem os quais, jamais poderemos admirar as belezas do mundo!!
   Grande abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário