quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

HISTÓRIAS DE FESTIVAIS - POR RICO BERTOLETTI!!!!!

   Gente boa!!

   Chego para postar mais três crônicas enviadas pelo Rico, que durante este ano, nos deixou mais ricos em amizade, conhecimento e cultura!!! Parabéns Rico!!! Que, muito breve, possamos, através de divulgação, projetos e parcerias, transformar teus causos em livro e deixar para a posteridade, como um resgate pitoresco, cotidiano e bem humorado dos nossos festivais nativos!!!!!
    Aquele abraço!!!!

HISTÓRIAS DE FESTIVAIS


Meus Amigos, fim de ano chegando, desejo a todos um FELIZ NATAL e um 2013 MUITO LINDO.
Espero que tenham gostado destas crônicas sobre os festivais, aproveitando mando um abração para o meu grande amigo o POETA ROMULO CHAVES que no seu blog tem divulgado estas histórias e um pouco de tudo da nossa cultura gaúcha, ano que vem retornamos com outras.

PARCERIA 2
Em 1984 durante a 14ª Califórnia que acontecia na Pastoril, era uma verdadeira cidade de lona, centenas de pessoas acampadas, o Parceria tinha uma música chamada QUEIXUDA, falava da infração que assolava o País, a musica era do Adão e a letra do Moacir Severo, esta composição era candidata a musica mais popular, o Moacir para melhor divulgar a canção, mandou imprimir dez mil letras da musica em que aparecia o Ministro da época Delfin Neto montado numa mula, alugou um avião agrícola para jogar aquelas letras no parque, quem estivesse lá iria pegar uma letra para acompanhar a música, quando o avião passa na Pastoril e solta os folhetos, o João Quintana diz que bateu um vento sul e as letras foram parar em Ítaqui e Passo de Los Libres, não caiu uma sequer no parque.

O João aproveitou e falou também do Washington Pereira, este nego faz um violão solo de primeira categoria, ele acompanhou o Parceria num determinado período, diz os Quintana que o Washington era viciado em coca cola.
Certa feita estavam na fila da janta, o João atrás do Washington que logicamente começa a se servir antes, arroz, feijão, salada, a carne era frango o João olhou e viu que tinha três coxas e três sobre-coxas, o Nego pegou tudo e foi para mesa, o João se serviu e sentou ao lado do Washington, que olhando para o prato do João diz:
- Joãozinho não pegastes galinha?
O João: - Negão não tinha mais galinha.
- Joãozinho meu irmãozinho, troco contigo duas coxas e duas sobre-coxas por duas coca-cola...


Outra o Parceria contratado para fazer show em um festival, estadia, alimentação e refrigerantes os organizadores pagariam, bebida de álcool era por conta de quem bebesse, o João avisa todos integrantes das regras do contrato, equalizaram o show de apresentação a tarde, a noite fizeram o show e retornaram para o hotel, no outro dia pela manhã tomaram o café e estão indo embora, quando o gerente amigo do João o chama e diz:
- João nos temos que acertar os extras do quarto do Washington
- Mas ele bebeu alguma coisa de álcool?
- Não.
- Então acertar o que? Se o refrigerante da janta estava incluído.
- Quanto o refrigerante da janta não tem problema, é que ele ficou com trinta e seis coca-cola.
O João arrepiou os cabelos, pediu licença e disse que já retornaria.
Foi na direção do Negão e diz:
- Washington tu ficou com 36 coca-cola?
- Pois é Joãozinho, tu disse que o refri era liberado então eu to levando uma coquinhas pros meus neguinhos...

UM GRANDE ABRAÇO DO AMIGO

Rico Bertoletti

Diretor de Palco

Nenhum comentário:

Postar um comentário