quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

REUNIÃO DE AMIGOS, EM MEIO AO CAMPO, CAVALO E CANÇÃO!! MAS BOTA COISA BOA!!


   Durante o carnaval não pude me ausentar, nem viajar muito longe, pois não fiz feriadão, tive que trabalhar, mas, na terça-feira do feriado (que ninguém é de ferro), estive na cidade de Passo Fundo, onde tivemos o privilégio e a honra de passarmos momentos maravilhosos na sede do Haras Mustang, que é criatório de cavalos da raça quarto de milha.
   O Haras é de propriedade da família Felini, capitaneados pelo Ivaneo e Gláucia, meus amigaços lá da Point Horse, que é o centro de compras para o universo gaúcho, dispondo de tudo o que é preciso, e, agora, até mesmo o cavalo você encontra lá, todos animais registrados e com acompanhamento genético das mais altas linhagens e padrões do Quarto de Milha.
    Feita a propaganda dos pingaços do Haras Mustang, hora de destacar a presença maravilhosa dos amigos que passaram o feriado conosco, a família do capataz do Haras, a família Felini, a família Busch, o sr. Orlei Caramez e as amigas da Carol e da Ana Laura, criançada feliz da vida em meio à paz do campo.
    Desfrutamos um churrasco de patrão por lá, coisa maravilhosa, destacando a falta que fizeram os amigos Walther Moraes, Nilton Ferreira e o Guilherme, que era para estarem conosco, mas por compromissos pessoais não conseguiram ir.
     Na parte da tarde, correu uma tertúlia longa e agradável, até que a chuva caiu mansa e abençoou um encontro de amigos, regado a música, poesia e encantamento. Que momento saudável, que linda a vida, quando repartida com gente que nos acrescenta e vale a pena ter por perto!!!
       MUITO OBRIGADO IVANEO!!! QUANDO TIVER DESTAS DE NOVO, ME AVISA!! Com muito gosto quero desfrutar do mesmo mate da família Felini, ouvir os versos e causos do Orlei e aquerenciar no coração os versos declamados magistralmente pelo amigo Daniel Busch!!!!
      



Potro baio que ainda não completou 3 anos de idade, quando do manuseio matinal dos cavalos.
Este é o pingo baio, pai do potro da foto anterior, reprodutor oficial do Haras Mustang.

Esse é o cavalo do Walther Moraes, ele não pôde ir até o Haras, mas eu postei uma foto do pingo dele, pra que ele possa acompanhar como anda o flete Quarto de Milha.

Oigalê Cavalo lindo!!! Potro negro com um luzeiro na testa, mas, por timidez ele não mostrou os olhos na foto, este está a venda e vou dizer aos amigos, vale a pena conferir lá na propriedade, o animal é REALMENTE diferenciado!!!!

Quando começou a tertúlia, uma ovelha se achegou de curiosa e posou pra o retrato!!

Luana e eu, tocando algumas canções instrumentais enquanto a tarde desfilava de fronte ao galpão!!

Mate, amigos, música e paz, o que mais falta para a felicidade sorrir nos ventos do planalto médio??

Os ovelheiros se foram ao açude e, na volta, a Ana Laura deu um jeito de deixá-los novamente um brinco!! São os mimosos da nossa Aninha!!

Aqui, quero pedir licença ao Ivaneo, nosso anfitrião, para render uma homenagem ao sr. ORLEI CARAMEZ, que nos brindou com poemas maravilhosos e versos de improviso. Este amigo valoroso e de grande atuação no tradicionalismo, me emocionou muito ao me mostrar que acompanha meus passos, colecionando os recortes de jornais e revistas onde me encontra. Quem sou eu para merecer a atenção nos passos?? Fico muito feliz seu Orlei, uma pelo carinho com que tratas meu trabalho, mas muito mais pela benção de chamá-lo de AMIGO. Um grande abraço deste palmeirense!!!


OBS:   MAIS UMA VEZ, QUEM QUISER DAR UMA CONFERIDA NOS EXEMPLARES DA RAÇA QUARTO DE MILHA, LIGAR EM HORÁRIO COMERCIAL PARA O FONE 054 3045 5131 E FALAR COM O IVANEO, QUE VAI SER PRA LÁ DE BEM ATENDIDO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário