domingo, 15 de maio de 2011

PESQUEIRO - IJUÍ EM 2011



  No último final de semana, estivemos em Ijuí, RS, na edição do pesqueiro do canção gaúcha, conversando com uma indiada véia muito amiga e comendo uma "bóia missioneira", de alta cautela no preparo!! Hahahahaha
  Aliado a isso, muita música, mate e verso, e, claro, RIO E NATUREZA!!!! Tantos valores lindos que, quando aliados à amizade, dão um tom maravilhoso para o tema do festival que foi proposto, VIDA!!!!
   Neste tipo de encontro, o tema é proposto para que os compositores possam fazer trabalhos com este viés... 
  Nós tivemos a distinção de vencer o festival, uma parceria minha com o Nilton Ferreira, que foi defendida pelo Riverton Duarte (baixo), Cássio Figueiró (acordeon), Nilton Ferreira (violão e interpretação) e Aurélio Moares (interpretação).
  O nome da obra é "A CONTA GOTAS" e me rendeu a melhor letra também... Palmeira das Missões ainda trouxe o segundo lugar com Antônio Augusto Korsack Filho e José Ricardo Maciel Nerling (melhor intérprete), além do Aurélio ser também o intérprete do terceiro lugar.
  Me perdoem por não postar a informação com maiores detalhes, mas não trouxe nada anotado de lá, com o resultado, portanto, divulgo, na verdade, a felicidade de termos estado todos juntos, termos feitos canções maravilhosas e termos interagido com a natureza, sempre com um verso no fundo do coração...
  Um abraço ao Rogério Knorst e ao Sr. Carnelutti, que, vão capitaneando as atividades na cidade de Ijuí e, juntamente com sua equipe, fazem com que a gente se despeça já com a saudade apresilhada nos bastos da alma!!!!
   Obrigado Valdomiro Maicá, Aurélio Moraes e Nilton Ferreira, além, é claro, dos amigos que defenderam as obras conosco, pelo gosto de uma amizade pura, baseada na arte e na cultura, com gosto de mate bueno e ânsias de estrada em cada poema... Muito obrigado à vida, que tem me dado tanto...


Um comentário:

  1. Parabéns Rômulo. Quando li tua poesia, já sabia que seria vencedora, pois é de uma beleza e sensibilidade incomuns. Aliás, tu podia publicar a letra aqui e presentear os amigos.
    Grande abraço, Toinho Korsack,

    ResponderExcluir