terça-feira, 22 de janeiro de 2013

HISTÓRIAS DE FESTIVAIS POR RICO BERTOLETTI!!!!!!!

HISTÓRIAS DOS FESTIVAIS!!!!!


Hist Fest Ciro SAKS conta MARENCO

Estou compartilhando estas histórias, além das que eu tenho e conforme o pessoal tem me enviado, esta semana recebi mais uma do meu grande amigo Uruguaianense Jaime Ribeiro e também uma lá de São Sepé do nosso amigo Gilberto Caramão o pai da cantora Caroline Mimo Aires, e que em breve estarei dividindo com vocês, quem tiver ou souber de alguma história por favor me envie.
É com grande prazer que recebi essa baita História contada pelo meu grande amigo CIRANGELO DA SAK'S SOM E LUZ, ele e sua equipe o pequeno GRANDE Gini sabe tudo como operar um monitor sempre dando um retorno muito bonito para quem esta no palco, o Sorriso que ainda vai acertar na mega sena, o Quisuco que vai ser promovido a Tang, o Paulinho chorão, eles que estão junto com a gente nesta estrada dos Festivais, Feiras, Rodeios e outros eventos.

Olá amigo Rico Bertoletti, o cara que sabe tudo de Direção de Palco.
Em primeiro lugar quero te dar os parabéns por essa iniciativa de colocar no papel e contar estas histórias para todo mundo.
Não sabia que tu tinhas esse dom de contador.
Sei que muitos já devem estar também te retornando e contando mais algumas histórias, mais aqui vai uma.
Há muitos anos atrás (sou péssimo para guardar datas), estava voltando da Semana Farroupilha de Piratini, pois tive que voltar a São Vicente do Sul no meio do evento, resolvi ir de ônibus de linha, ai cheguei na rodoviária de Pelotas e encontro meu amigo LUIZ MARENCO na época que ele era meio pobre e ainda andava de ônibus, ele todo pilchado como sempre, ficamos conversando esperando o horário do bus, ele me diz:
- Ciro to aqui na rodoviária já faz umas três horas, onde eu vou me parece que aquele PM ta me cuidando?
Faz o seguinte Marenco vai no banheiro que vou ficar cuidando se ele ta mesmo de olho em ti.
Ele vai ao WC e o brigadiano fica de bícuira no Marenco.
Ele retorna e... – Daí Ciro e o PM ta me cuidando???
- Não tirou o olho de ti.
O Marenco começou a ficar invocado, o guarda não parava de olhar pra ele, não demora muito o guarda se aproxima e diz:
- EU TO TE RECONHECENDO, e repete varias vezes EU TO TE RECONHECENDO...
E o Marenco meio invocado: - Olha seu guarda eu to aqui já faz um tempinho e não fiz nada de errado.
E o guarda: - Não é nada disso, o senhor é músico né???
- Sim.
E o guarda: - Eu sabia, eu sabia, eu sabia, eu sabia, eu sabia, o senhor é músico muito famoso, eu to lhe reconhecendo da RADIO e da TV DO GALPÃO CRIOULO.
O Marenco com toda sua simplicidade, ele que na época ainda não era muito conhecido, estava começando a carreira ficou todo vaidoso e agradece ao Brigadiano:
- Pois é soldado Fagundes (tem Fagundes em todo lugar), a gente tá aí, tentando mostrar nosso trabalho, nos festivais, rodeios, feiras, rádios e de vez em quando nas TV, em breve vou até gravar meu primeiro LP.
Aí, o guarda todo entusiasmado fala:
- O senhor sabe inté o meu nome???:
- É que esta escrito aí no bolso da sua camisa...
- Pois como vinha falando gosto muito das suas musicas, ouço as transmissões dos festivais pela radio Alfa do baixinho Elton e do girafa do Julio, e escuto o senhor cantando e vencendo uns festivais. As musicas que mais gosto do senhor são Mis Amores e Tchê Lôco.
Muito prazer em conhecer o senhor ao vivo e a cores, bem na minha frente seu LUIZ BIRIVA...

Sou muito seu FÂ.
Cirangelo Carvalho
SAKS SOM E LUZ (55) 99 71 82 04

Um abraço do amigo
Rico Bertoletti

Nenhum comentário:

Postar um comentário