segunda-feira, 9 de abril de 2012

CANTO MISSIONEIRO!!!!

        Moçada;
    Eu estava devendo um post sobre o final de semana em Santo Ângelo, por ocasião do canto missioneiro!!!
        E que final de semana!!!! Como foi lindo estar entre amigos, com uma composição que fala de Fé, de vida e de cultura!!!
        Nós levamos para Santo Ângelo a composição A PRECE DO MISSIONEIRO, sendo que, conosco estavam Douglas Mendes (violino), Everson Maré (violão), Robledo Martins e Nilton Ferreira.
        Foi como levar alguém de volta para casa, a iniciar pelo violino que o Douglas executou, que, em última análise, era um instrumento fabricado pelos índios nas reduções, ou seja, fabricavam arte, falavam com Deus através da música!!! E foi o que tentamos fazer.
     Sonorização maravilhosa dos amigos da Genesis, produção linda do Jairo Reis, e que público!!!! Primeiro, tocamos em um lugar nobre, um teatro, onde a canção se acomodou, em seguida, fomos retirados de um local nobre e levados a um lugar abençoado, A CATEDRAL ANGELOPOLITANA, onde deu-se a grande final do evento, sob o olhar de milhares de pessoas, sob uma lua maravilhosa, sob o manto dos sete Santos e sob a Cruz de Lorena.
         Muito obrigado aos amigos que acreditaram no meu verso, e obrigado a Deus pela inspiração, pela oportunidade de estar lá e celebrar a VIDA!!!!!!
          Também fizemos uma visita à Redução de São Miguel Inácio, onde a emoção, a paz e a pureza dos sentimentos vieram tomar o mesmo mate, na mesma sombra, aquerenciadas dentro do nosso coração... que saudade... que vontade de fazer o tempo andar mais devagar naquela oportunidade, só para poder degustar cada segundo, com a importância que ele merece!!!!
           Fomos ainda conhecer o João, filho do Arakém e da Juliana, mais um missioneirinho que chega para o costado do Rio Grande!!!!!  Sejas bem-vindo meu galo!!!!
           Um grande abraço Santo Ângelo e PARABÉNS por entregar ao Rio Grande do Sul mais um grande festival, recheado de lindas canções, cultura, hospitalidade e FÉ!!!!!
           Ainda vou tentar publicar o vídeo e a letra da composição, só que meu computador, hoje, andou meio desdomado por aqui...
             Grande abraço a todos!!!!



       Foto com o pessoal que defendeu a parceria Rômulo Chaves/Nilton Ferreira, com A VOZ DO AMOR, parabéns NICOLE CARRION e muito obrigado pela honra de ter interpretado esta obra que tão feliz nos fez em Jaguari.


         Bem no portal de São Miguel, com os irmãos Robledo e Nilton, enquanto o vento penteava as melenas do Ferreira e as minhas, e, a seu modo silvava uma coplita na boina do Robledo.


         Dentro da Catedral, onde o Robledo e o Nilton deixaram plantada uma lágrima, por todos aqueles cujo silêncio, hoje, foi voz para nossa canção!!


       Robledo, com os braços em cruz, e ao fundo, a Catedral, em ruínas, mas, ainda, IMPONENTE!!!


      Tchê.... olha só a expressão do Robledo, mas bota admirado!!!!! Diante de uma reação assim, fica fácil entender porquê esse lugar é um patrimônio histórico da humanidade!!!!


         Matear com uma erva da Palmeira, à sombra, pisando a Sagrada Terra Missioneira, tem seu valor!!!! Que momento especial, único e maravilhoso nós tivemos a benção de viver!!!!


                E a prosa se estendeu... a despacito em uma manhã abençoada!!!


        Robledo, durante a jornada, com o gesto de oferecer um mate à mão entalhada no tronco, têm coisas nesse lugar que parecem ganhar vida!!!!
       
         Depois da premiação, nossa turma com o Cabreira, da Rádio Sepé e o Jairo Reis, produtor do Festival, um grande abraço gauchada!!!


        Cabreira entrevistando o Nilton Ferreira, enquanto o Nilton estava, visivelmente, muito emocionado, e também né meu padrinho?! Sem emoção não tem graça!!!! Vamos seguir assim!!! É por isso que tu tens encontrado o caminho do coração das pessoas!!!



          Recebendo a premiação de primeiro lugar e melhor tema missões, debaixo da luz da Catedral, como que abençoando nossa estrada feita até ali.


      Aqui um abraço muito especial ao Daniel, Daniela, Ivaneo e Gláucia, amigos queridos da terra de Passo Fundo, que se deslocaram até Santo Ângelo só para estar conosco, em torno da música. Muito obrigado mesmo!!! Nos sentimos especiais por estas atitudes que fazem com que a gente pense que, até agora, veio tudo certo, porque nossa estrada nos trouxe até esses momentos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário