quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

NOVO DISCO DE NILTON FERREIRA INICIA OS TRABALHOS DE GRAVAÇÃO!!!!! VEM POR AÍ, O BEM DE VALOR!!!!!! (POEMAS DE RÔMULO CHAVES)

    Como já havia relatado aos amigos, estive na querência de Jaguari, RS, onde a matemática simples dos momentos tem uma lógica inegável, pois o cálculo JAGUARI + AMIGOS = FELICIDADE, nunca falha e sempre chega ao mesmo resultado!!!!
    Viajaram comigo, o músico maravilhoso e amigo de grande identidade de alma e coração, EDISON MACUGLIA e ainda, um novato com jeito de gente antiga, um guri novo mas com uma disciplina de fazer inveja a muito marmanjo, EDUARDO MORLIN, que fez a inauguração de sua flauta yamaha!!!
      Chegamos a Jaguari já na segunda-feira, por volta de 16 horas, onde fomos direto à altitude dos Ferreira, sendo recebidos pelo grande irmão, mestre e parceiro NILTON FERREIRA, que capatezou aquela família maravilhosa, onde têm lugar cativo, a RITA, O VÁGNER E O GUSTAVO, e nesta fila de abraços, a emoção começou a tomar forma!!!!!!
      Ocorre que o Nilton está em início de gravações do novo disco que vem por aí, com o título "BEM DE VALOR", é um projeto dedicado ao olhar mais amplo da arte sobre o único bem cuja perda é irreparável, A VIDA!!!
     A vida em todos seus sentidos, daqueles que perdemos para a eternidade, daqueles que perdemos mesmo estando vivos, daqueles que queremos manter ao nosso redor, e, principalmente, de nós mesmos.
       O bem de valor vai ao campo, volta pela cidade e invade nossa casa, nosso apartamento, nosso trabalho e principalmente nosso coração.
      Nilton Ferreira foi abençoado por Deus com a emoção de um sorriso ou uma lágrima em cada canção que nos brinda, por isso, a sinceridade deste trabalho é o ponto alto de um acervo musical dedicado à família, aos amigos, à alma, ao coração, À VIDA e AO AMOR!!
      Que possamos repartir sempre o BEM DE VALOR, pois a vida é também, curiosamente, o único bem que quanto mais repartimos, mais ricos ficamos!!!!
       Digo, ainda, aos amigos que, também a convite do Nilton Ferreira, todos os poemas do Cd são de minha autoria, fato que me deixa muito emocionado, motivado e persistente em escrever o que sinto, o que gosto e o que entendo que seja importante, na expressão mais sincera que minha poesia possa alcançar.
      Guardo meus versos na parte mais nobre de mim, minha alma e meu coração, por isso, considero uma dádiva poder compartilhá-los com meus amigos e com quem mais quiser ouvir ou ler.

Posto algumas fotos do início deste trabalho que peço a Deus, seja sempre ponto de felicidade, sorriso, paz e VIDA, MUITA VIDA A TODOS!!!!!!
Edison Macuglia, durante as gravações, com a alma inspirada e a canção na ponta dos dedos, a verter sentimento das cordas da guitarra!!!

Tchê!!! Me perdoem, fui sem a Brunika e a foto saiu virada e não sei desvirar, mas só pra ilustrar Nilton Ferreira e Edison Macuglia pensando sobre os arranjos das composições...

No intervalo, nosso flautista Eduardo e nosso guitarrero Macuglia demonstravam a habilidade com a "gorduchinha", se preparando para a copa de 2014 e, como estava em horário nobre, fazendo a globo perder nossa audiência... ahahahaha

Mazáaaaa Gustavo!!!! Só tenteando a janta... paro a pensar o que esta cabecinha cheia de sonhos, sorrisos e criatividade estaria imaginando antes da "pecuária"...

Um brinde À AMIZADE, ÀS CANÇÕES, À POESIA E, PRINCIPALMENTE, A DEUS E À VIDA, NOSSO BEM DE VALOR!!!!

Nem só de canções vive o NVR ESTÚDIO, mas também, da prosa buena dos amigos, abraços francos e, claro, uma boa churrascada pra celebrar amizade!!!!

Eduardo Morlin, enquanto gravava com sua flauta nova!!!! Guri dos buenos, se não se arrepender, vai dar bom, como dizem na minha terra!!!


      Já se pode adiantar que o CD vai contar com A VIDA DE CABELOS BRANCOS (campeã de Vacaria) e QUANDO O CÉU CHORA SAUDADE (campeã da Guyanuba), em regravações feitas para homenagear as famílias e a alma daqueles cuja sensibilidade aproxima destes temas.

         Um grande e forte abraço a todos os amigos que estão fazendo parte deste projeto, e, a qualquer momento, vou postando novidades por aqui, na invernada virtual onde a arte regional está sempre palanqueada!!!!

2 comentários:

  1. Um projeto que tem a base forte para dar certo: amizade. Quando o sonho ganha asas para dentre tantos voos, escolher o lugar ideal para plantar as sementes, a natureza se encarrega de espalhar os frutos por tantos outros locais neste mundo afora. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza vai ser um suscesso, letras inteligentes e que falam de um cotidiano de vida simples e feliz e músicas que fazem bem aos ouvidos. Boa sorte a todos.Abraços da Mary Salaberry

    ResponderExcluir