terça-feira, 17 de agosto de 2010

Mês de agosto...

foto dos bastidores da Guyanuba (Obrigado Aline, pela gentileza de me mandar, pois eu, pra variar, esqueci a máquina... hehehehe)

O mês de agosto, com o frio do inverno e o tom soturno das madrugadas emponchadas de nevoeiro... mas, pra mim, tem sido um mês de muita amizade, estrada, mate, música e felicidade...

Iniciamos com a coxilha, onde fomos muito felizes em Cruz Alta, bem recebidos, e, vimos acontecer uma grande festa do nativismo, talvez a maior que eu já tenha tido o privilégio de participar, com SEM TEMPO, o Emerson Martins quebrou tudo, acompanhado do Jader, Piero, Texo, Arison e Diogo. (A coxilha até já foi comentada por aqui)

Depois, veio a Guyanuba, em Sapucaia do Sul, onde pude reencontrar amigos especiais, Robledo e Aline, viajar com a família do Nilton Ferreira (que veio me buscar em Carazinho... gracias meu irmão véio!!!) e ver o que acontece QUANDO O CÉU CHORA SAUDADE... Uma obra muito especial pra mim, mas, principalmente para o Nilton e sua família toda, pois a apresentação aconteceu em um dia dos pais, e a poesia retrata muito essa ligação forte de pais e filhos... O Nilton, acompanhado de Elias Rezende, Jair Medeiros, Luiz Carlos Ranoff e Leonardo Sarturi, pôde cantar para sua esposa e filhos que lá estavam... De minha parte, admiro e amo muito o minha família, e, não me canso de escrever sobre estes temas, porque acho que o universo do gaúcho vai peito adentro, revelando sempre uma maneira nova de ver a mesma vida, um olhar diferente sobre nós mesmos e sobre quem nos cerca...

Em seguida, veio o grito do nativismo, Juca Moraes bem humorado como sempre, com sua amada, e a gente, pôde dar uma conferida lá com a obra MINHA MORADA, que levou nossa canção sobre construírmos quem somos e onde estamos, bem aos poucos, com Marcelo Schmidt, Ithi, Elias, Zulmar e Tuny Brum, além disso, pudemos desfrutar de um final de semana maravilhoso, vendo a estréia fora de casa do Eduardo Morlin (Dudu), na flauta transversal, ver o Nilton fazendo show e sendo aplaudido "de pé" em sua casa (como é importante o reconhecimento da aldeia de cada um), ver um festival que trouxe lindas composições, com o meu irmãozinho Piero Ereno trazendo mais uma vez, uma canção daquelas... e o Jean quebrando tudo (normal)!!!!!

O principal é que cada evento destes me renova, me traz a lucidez necessária para uma alma que está embriagada de versos... traz a amizade necessária para que a gente sinta que se completa na existência dos outros e, pra falar a verdade, como é bom saber que é assim!!!!

Ver os guris (Gustavo, Vagner, Eduardo), ver renascer um parceiro querido como o Sicha (que agora joga no meu time - o SÓ NO MATE futebol clube)... essa parte é maravilhosa, passar frio, com gosto, porque o inverno também é gaúcho!!!

Geralmente, é a Brunika quem escreve aqui, porque ela acha que sempre é tempo de contar histórias e estórias... mas, desta vez, eu quis repartir com todos a importância que a música tem na minha vida, no meu cotidiano, porque é a música, a ponte maior das amizades que conquistei e busco preservar...

Logo, logo, será a manoca, mas isso é outra história, outro final de semana... no mesmo agosto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário