quarta-feira, 25 de agosto de 2010


Hoje.. gostaríamos de parabenizar nossos grandes amigos e mais do que irmãos Ana e Jean, por estarem trazendo ao mundo mais um anjo...E nesta oportunidade gostaria de homenageá-los com uma poesia que fiz para minha mãe Ceres(Baixinha)....Felicidades

Quando penso em minha mãe...

(Homenagem a uma pequena grande mulher... Ceres Chaves)

Nós já fomos apenas um

Ao mesmo tempo, dois corações

Fui conhecendo as emoções

Sem ir a lugar algum...

Nesta experiência incomum

Eu nem lembro o que sentia

Bem certo, sei que vivia

Envolto em teu corpo quente

De onde, de repente,

Eu fui arrancado, um dia...

Antes de abrir meu olhar

Já chorei a separação

Não ouvia mais teu coração

Nem te sentia o pulsar

Mas, afinal, fui te abraçar

Sem saber do que passava

Sei que apenas precisava

Teu colo, tão aquecido

Enquanto eu, recém nascido

Nos teus braços, me aninhava...

Mãe, desde lá, foi tanto tempo...

Eu nem sou mais criança

Mas, igualzito na infância

Ainda é tanto sentimento

Deste muito que há por dentro

E, mesmo taura, não me desfaço

Vou guentando o tironaço

Entre a labuta e a poesia

Pensando em ti, todos os dias

Parece sinto teu abraço!!

E teu abraço é meu abrigo

Quando me atropela a vida

Em ti, busco a guarida

Não há vergonha no que digo

E sei que, quando contigo

O tempo parece voltar

Reaprendo o que é amar

Quando em teu colo, me deito

E sinto, cá, dentro do peito

Vontade de lá ficar

Mas vou longe dos olhos teus

Sem o verde que eles têm

Persigo os sonhos que me vêm

Rogando a Graça de Deus

Pra que te deixe, por meus

Os melhores dos recuerdos

Na vida, não há segredo

Que as memórias pitorescas

São coragem gigantesca

Pra vencer todos os medos!!

A tua pequena estatura

Minha baixinha preferida

Revela o melhor da vida

Numa verdade tão pura

De que a maior das criaturas

Não terá a dimensão

De tua alma e teu coração

Da bondade que tu ofereces

Em teus gestos, em tuas preces

Em teus olhos, em tuas mãos...

Nossa Senhora vive em ti

Disso, tenho certeza

Te falo com franqueza

Do que sempre, eu senti

Desde o tempo de guri

Sei que trazes do ventre

Um sentimento diferente

Neste mundo tão incréu

Acredito vir do céu

Este amor que tu me sentes!!

É bem mais que gratidão

Minha mãe, o que eu sinto

Por isso é que não minto

Tampouco uso de ilusão

Já me vou nesta emoção

De um papel encharcado

Verso a lápis, já borrado

Que não perde o seu valor

Pra dizer com todo amor,

Que bom estar ao teu lado!!

Quisera dizer-te um dia

De tua imensa importância

Pra meus dias de criança

Pra minha adulta alegria

Pois, hoje, em poesia

Eu te dedico meu apreço

Sobretudo, eu te ofereço

Pra que leves onde for

Meu sentimento de amor,

Por minha vida, te agradeço!!

Um comentário:

  1. NÃO TEMOS PALAVRAS PRA AGRADECER TAMANHA TERNURA!
    OBRIGADA MEUS QUERIDOS, DE CORAÇÃO LHES AGRADECEMOS PELO CARINHO!
    SAIBAM QUE AMAMOS VOCÊS!
    QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS NÓS!
    BEIJOS E ABRAÇOS
    ANA, JEAN E LO

    ResponderExcluir