quinta-feira, 10 de maio de 2012

RENASCEMOS A CADA DIA...

   Gente boa!!

   Fiquei pensando alguns dias, se deveria escrever sobre minha última experiência nestes dias passados, e, entre os muitos argumentos contra, acho que os argumentos a favor são mais importantes e relevantes nessa hora, me levando a comentar, ainda que brevemente, o que aconteceu.
    Eu e a Brunika nos acidentamos, na noitinha de domingo (06 de maio) em que íamos para Carazinho, onde segunda-feira, o trabalho nos chamava.
    Neste aniversário de Palmeira das Missões (06 de maio), tivemos o desprazer de colidir com uma vaca que saltou do acostamento, e, não mais que de repente, vimos nossa vida em risco, nosso futuro quase reduzido e, principalmente, vimos a mão de Deus repousar sobre nossas almas!!
     A vaca era um animal bem tratado, com um peso considerável, e, ao se projetar para cima do nosso carrinho causou danos materiais gigantescos, mas, um detalhe nos salvou do que, realmente, seria lamentável!!
     Notem na primeira foto, a tampa do capô em L perto da coluna do teto na parte do motorista, a forma com que o capô se retraiu, transformando-se em rampa, para que o animal pudesse ser projetado lá no teto e de lá, caísse para fora do veículo!! É impressionante!!
     Não fosse isso, e o capô tivesse amassado da maneira normal (para baixo), a vaca teria invadido nosso carro e, talvez fatalmente, nos imprensado.
     Saímos do carro caminhando, fomos muito bem tratados pelo pessoal do hospital de Panambi, RS, e, ao doutor Michel e sua equipe, agradecemos de maneira muito carinhosa e especial!!
     Pela seguradora, completamente desassistidos, ignorados e mal tratados, porém, deixamos um agradecimento muito especial ao Corretor, que esteve no hospital conosco e foi nosso braço direito, e, este profissional nada tem a ver com a assistência prestada pela companhia. Muito obrigado meu amigo Berleze!!
       Muitos hematomas, dores musculares, mas, nenhuma fratura aparente, só aquela que fica no emocional, que nos faz rever a vida, que deixa nosso caminho exposto aos olhos, medindo cada passo!!
       Quero dizer, publicamente, que AMO minha família, meus amigos e as pessoas que são importantes para mim!! Não sei se me tornei mais passional, ou mesmo sentimental, só sei que, no espelho, pareço diferente, não preocupado, ou amedrontado, mas grato a Deus, mais crente e consciente da importância de um abraço que se quer dar, do apoio espontâneo e da força das pessoas que nos cercam com sua bondade e gentileza!!
       Agradeço a homenagem da rádio Planalto, através do Daniel Busch, pois, hoje pela manhã, fomos brindados com um programa especial durante o CLARIM CAMPEIRO, onde nossa auto-estima e nosso ânimo foram aquentar a água pro mate no braseiro da amizade!!
       Agradeço IMENSAMENTE o apoio dos amigos e irmãos Nilton Ferreira, Sérgio Andrade, Elenir Winck, Jean Kirchoff, Robledo Martins, Miguel Marques, Raul Quiroga, Piero Ereno e suas famílias que, incansavelmente têm me ligado,  estado comigo e a Brunika, fazendo com que nossos pensamentos sejam sempre positivos!!
        Da mesma forma, agradeço ao Ivaneo Felini e sua familia que, apesar do ocorrido com a Gláucia (uma fratura grave no joelho) estão do nosso lado todos os dias. Para a Gláucia, nossa prece e nossa oração, desejando que Deus lhe traga conforto e acolhimento, permitindo uma recuperação tão rápida, quanto possível!! Pois ela faz muita falta na vitalidade e na amizade que tem!!
        Agradeço aos compadres Ademar, Ricardo e compadre Donatti pelas ligações, pela preocupação.
        Agradeço à família Salaberry que, com sua equipe de trabalho, estiveram na casa da mãe (em Palmeira), para nos revisarem em termos de saúde e, claro, para também nos entregarem seu abraço!!
        Enfim... agradeço a todos que, de uma forma ou outra, dirigiram pensamento positivo para este momento. Essa força é imprescindível para que possamos seguir sempre em frente e altivos!!
        Quero dizer aos pais e aos irmãos, que os AMAMOS muito, que seus olhos felizes em nos verem bem, refletiram a melhor das emoções... aquela que nos liga a Deus em sua bondade, O AMOR!!!!
         Por último, deixo as fotos do lugar em que, Deus por algum motivo que só Ele conhece, permitiu que pudéssemos renascer... Aproveitemos, pois, nossa vida, que, ao final dos argumentos, SÓ ELA IMPORTA!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário