domingo, 13 de maio de 2012

FELIZ DIA DAS MÃES!!!!!

  Deixar um beijão enorme para todas as mães!! Mulheres que pelo dom do amor, se aproximam de Deus, e por esta ligação geram a vida, ou a amam como se a tivessem gerado, que é o que mais importa!!
  Vou deixar um poema que fiz para minha pequena Ceres Chaves e espero que ele entregue meu abraço e meu carinho a todas as mães da nossa querência!!!
   Beijão!!


Quando penso em minha mãe...


(Homenagem a uma pequena grande mulher... Ceres Chaves)

Nós já fomos apenas um
Ao mesmo tempo, dois corações
Fui conhecendo as emoções
Sem ir a lugar algum...
Nesta experiência incomum
Eu nem lembro o que sentia
Bem certo, sei que vivia
Envolto em teu corpo quente
De onde, de repente,
Fui arrancado, um dia...

Antes de abrir meu olhar
Já chorei a separação
Não ouvia mais teu coração
Nem te sentia o pulsar
Mas, afinal, fui te abraçar
Sem saber do que passava
Sei que apenas precisava
Teu colo, tão aquecido
Enquanto eu, recém nascido
Nos teus braços, me aninhava...

Mãe, desde lá, foi tanto tempo...
Eu nem sou mais criança
Mas, igualzito na infância
Ainda é tanto sentimento
Deste muito que há por dentro
E, mesmo taura, não me desfaço
Vou guentando o tironaço
Entre a labuta e a poesia
Pensando em ti, todos os dias
Parece que sinto teu abraço!!

E teu abraço é meu abrigo
Quando me atropela a vida
Em ti, busco a guarida
Não há vergonha no que digo
E sei que, quando contigo
O tempo parece voltar
Reaprendo o que é amar
Quando em teu colo, me deito
E sinto, cá, dentro do peito
Vontade de lá ficar...

Mas vou longe dos olhos teus
Sem o verde que eles têm
Persigo os sonhos que vêm
Rogando a Graça de Deus
Pra que te deixe, por meus
Os melhores dos recuerdos
Na vida, não há segredo
Que as memórias pitorescas
São coragem gigantesca
Pra vencer todos os medos!!

A tua pequena estatura
Minha baixinha preferida
Revela o melhor da vida
Numa verdade tão pura
De que a maior das criaturas
Não terá a dimensão
De tua alma e teu coração
Da bondade que tu ofereces
Em teus gestos, em tuas preces
Em teus olhos, em tuas mãos...

Nossa Senhora vive em ti
Disso, tenho certeza
Te falo com franqueza
Do que sempre, eu senti
Desde o tempo de guri
Sei que trazes do ventre
Um sentimento diferente
Neste mundo tão incréu
Acredito vir do céu
Este amor que tu me sentes!!

É bem mais que gratidão
Minha mãe, o que eu sinto
Por isso é que não minto
Tampouco uso de ilusão
Já me vou nesta emoção
De um papel encharcado
Verso a lápis, já borrado
Que não perde o seu valor
Pra dizer com todo amor,
Que bom estar ao teu lado!!

Quisera dizer-te um dia
De tua imensa importância
Pra meus dias de criança
Pra minha adulta alegria
Pois, hoje, em poesia
Eu te dedico meu apreço
Sobretudo, eu te ofereço
Pra que leves onde for
Meu sentimento de amor,
Por minha vida, te agradeço!!

(Rômulo Chaves)



Eu, a Rovana e a Brunika queremos dizer que te amamos demais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário