segunda-feira, 17 de outubro de 2011

NOTA DE AGRADECIMENTO!!!!

NOTA DE AGRADECIMENTO (O RIO GRANDE CANTA O COOPERATIVISMO)


Eu agradeço muito a Deus por ter me permitido a Graça de nascer em Palmeira das Missões, terra que conta minha história e traz estampada a marca de meus passos, mas, também, traz a face dos amigos e um abraço em cada pousada onde meus sonhos tropeiam.
Digo isso porque, na última sexta-feira, dia 07 de Outubro, estive disputando, juntamente com Robledo Martins e Nilton Ferreira, uma das vagas à final do importante festival O RIO GRANDE CANTA O COOPERATIVISMO e, nesta eliminatória, recebemos o abraço muito carinhoso dos amigos de todas as horas, do CTG SINUELO DA QUERÊNCIA, e também do nosso querido SICREDI – GRANDE PALMEIRA, além de outros amigos da vizinha e hospitaleira cidade de BOA VISTA DAS MISSÕES.
Foi um dos momentos mais marcantes de minha trajetória até aqui, pois quem lá esteve, assim o fez espontaneamente e, pra este compositor, não existe prêmio maior do que este, com toda certeza do mundo!!
Nossa música, com o título “DE MÃOS DADAS” contou com a destacada defesa de Zulmar Benitez, Régis Reis, Edison Macuglia, Marcinho, Dudu Morlin (Palmeirense e filho do meu grande amigo Mário Morlin) e Nilton Ferreira e classificou-se pelo voto popular, ou seja, independentemente do júri técnico, ela teria se classificado pela força dos amigos que lá estiveram e nos impulsionaram rumo à Tapera, para a grande final!!
Às mães de toda querência, o carinho desta obra que compara o cooperativismo com o cuidado das mães, e à minha mãe, Ceres Chaves, meu amor e minha gratidão por me entender na estrada nativa onde a poesia me chama a caminhar...Ao SICREDI-GRANDE PALMEIRA, um abraço especial e o desejo de estar sempre à altura de representar os ideais dos palmeirenses que acreditam da força do cooperativismo!!

Mais uma vez, meu coração em cada verso e meu verso em todo abraço que dedico a estes amigos tão importantes, pois nesta nossa estrada, pra falar bem a verdade, sem amor e amizade, a vida vale quase nada...

Um comentário: