segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ESTÂNCIA DE SÃO GABRIEL!!!

Final de semana de ESTÂNCIA, em SÃO GABRIEL, RS,  e nós tivemos a honra de lá estarmos com música, não pude ir pessoalmente, mas a obra QUEM SOU EU, nos representou.
Parceria com Everton Michels e Piero Ereno, a obra saiu lindaça!! Capitaneados pela Shana Muller, o time maravilhoso de músicos deu um show e emocionou este palmeirense, ainda que por rádio!!!
O festival contou com trabalhos de excelente qualidade e um público maravilhoso, pois, na voz da imprensa, as acomodações ficaram modestas quando confrontadas com o número de pessoas que lá compareceu para saudar nossa cultura e nossos costumes, expressos em música.
O resultado final se definiu antes do show histórico  de "La Sole", que também encantou o Rio Grande inteiro, ecoando  em São Gabriel a voz da arte sem fronteiras e predisposta a estar onde o povo dela precise...

Confira a classificação final da 18ª Estância da Canção Gaúcha:


1º lugar: "Embretados" (chamamé), letra e música de Davi Teixeira e Igor Silveira (São Gabriel e Porto Alegre), interpretada por Pirisca Grecco e Ângelo Franco

2º lugar: "Cordeona-me" (chamamé), letra de Gujo Teixeira e música de Luciano Maia (Lavras do Sul e Porto Alegre), interpretada por Luciano Maia

3º lugar: "Quem Sou Eu" (chacarera), com letra de Everton Michels e Rômulo Chaves (Criciuma / Palmeira das Missões) e música de Piero Ereno (Porto Alegre), interpretada por Shana Muller

Melhor indumentária: Enio Medeiros

Arranjo Vocal: "Meus Olhos de Carreteiro" (chamarra), letra de Ivonir Leher e música de Felipe Cornel

Melhor Intérprete: Shana Muller, por "Pétala Negra" e "Quem Sou Eu"

Música Mais Popular: "Embretados"

Melhor Poesia: "Quem Sou Eu"

Melhor Instrumentista: Luizinho Corrêa

Melhor Tema Campeiro: "De Tropa, Aparte e Lembrança" (milonga), letra de Jorge Peres Machado (Rosário do Sul) e música de Mateus Alves (Porto Alegre)

Melhor Arranjo Instrumental: "Quem Sou Eu"

Estancinha (Fase local) - Resultado final

1º "Flor da Tuna", letra de Edilberto Teixeira (in memorian) e música de Enio Medeiros

2º "Meus Olhos de Carreteiro", letra de Ivonir Leher e música de Felipe Cornel

3º "Bochincheiro e Mal Domado", letra e música de Macedinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário