sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SEMANA FARROUPILHA 2011!!!!


Na medida em que vão chegando os registros fotográficos por aqui, vou contando as histórias desta semana farroupilha!!
Fiquei a pé, por ter tido que vender minha égua rosilha, mas agradeço aos amigos Ademar Rocha e José da Silva, por intercederem junto à cabanha Belizário de Pejuçara, e me colocarem Bem a cavalo, com B maiúsculo, a rosilha São Bento Atriz é da propriedade da cabanha, uma neta de TJ Fandango, muito linda e muito dócil!!
Parabéns ao criatório e, principalmente ao Ricardo Costa Beber que capricha no plantel e faz pingos de altíssima qualidade para orgulho do Rio Grande!!
Bem a cavalo, pude levar a minha pequena grande amiga Isadora Fernandes Salaberry para dar uma volteada, e aproveitar a docilidade da raça crioula.
Na ronda crioula da CESNORS, que é o Campus da UFSM em Palmeira das Missões, tive a honra de dançar com a invernada xirú, fazer uma palestra sobre a poesia e musicalidade do Rio Grande do Sul e tocar para a talentosíssima Tiane Tambara, que é uma excelente cantora e uma pessoa extremamente simpática e agradável!! De quebra, conosco estava o exclente gaiteiro Gustavo Zarth, que é um gurizão bueno barbaridade, com uma vontade e amor pela música que resplandescem em cada obra que executa!!!
Parabéns também ao professor e amigo Rogério Bermudes, que a frente do Campus, organizou uma ronda de primeira, com muito divertimento e preocupação cultural. É disso que precisamos, gente com coragem para lutar, sonhar e buscar outros amigos para multiplicar realizações!!!
Semana farroupilha é isso, fazer amizades, reforçar aquelas que já construímos, e, de quebra, lembrarmos nosso Rio Grande do Sul!!! Alguns dizem que isso é puro ufanismo, vejo como integração, sociabilidade, civismo e demonstração de um povo que não esquece de onde veio, pisa firme no presente e olha o futuro com a altivez de quem segue a estrada, por certo, bem a cavalo...

Grande abraço a todos!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário