segunda-feira, 12 de setembro de 2011

INVERNADA XIRÚ DO CTG SINUELO DA QUERÊNCIA!!

Gente boa!!

Começou a semana farroupilha, e, eu, particularmente, gosto muitíssimo desta época do ano, pois, ainda que todos tenhamos sentimentos diferentes acerca dos fatos históricos que dão construção ao Rio Grande do Sul, é um momento de nos encontrarmos, tomarmos um mate, dançarmos, cantarmos, e tantas outras coisas que são capazes de fazer brotar um sorriso, mesmo na face mais sisuda.
Nós temos um grupo em Palmeira das Missões - nossa invernada xirú - que se atreve a dançar danças folclóricas, e o faz com qualidade, dedicação e muito empenho.
Este ano, resgatamos um dos ciclos de colonização de Palmeira das Missões (o ciclo do tropeirismo), e, numa homenagem aos tropeiros de antigamente, resgatamos o tema OS HOMENS DE PRETO, e, dentro dele, tivemos a inserção de acessórios brilhantemente confeccionados pelo casal Hamilton e Mary Salaberry, que transformaram garrafas pet, restos de gesso e bandagens, em arte!!
A apresentação, depois de tanto ensaiar foi show de bola, porém, da apresentação ainda não tenho as fotos, mas, deixo aqui algumas fotos de momentos da construção da nossa tropa e dos ensaios da invernada, que, aliás, são muito divertidos e renovadores.
Um grande abraço a todos estes amigos queridos do nosso grupo xirú do CTG Sinuelo da Querência!!!!!








2 comentários:

  1. Queridos amigos Rômulo e Bruna, estamos muito felizes em fazer parte desse grupo xiru, agradecemos a acolhida calorosa com que nos receberam e pela confiança depositada. Parabéns pelo seu trabalho. Um abraço do casal xiru Bertholdo e Joice.

    ResponderExcluir
  2. QUERIDOS AMIGOS BRUNA e RÔMULO:
    Fiquei muito contente ao ler e ver na internet a nossa Invernada Xirú, mas também quero aproveitar para parabenizá-los pelo sucesso do X CANTO DOS ERVAIS, do nosso CTG, no, entanto, a nossa comunidade palmeirense, ainda não entendeu a importância do evento, pelo público presente, o qual é compensado pela adesão maciça dos PATROCINADORES. . Afinal que isto sirva de incentivo para toda a Comissão a fim prosseguir essa atividade cultural tão importante, Podem crer o CTG e a Patronagem estão com crédito em suas atividades, porque o show instrumental realmente foi uma mostra de conhecimento.A Anelise e o Jean eu sou até suspeito para dar um parecer. Abraços EDANIR e Dorvalino

    ResponderExcluir