domingo, 12 de dezembro de 2010

COOPERATIVISMO 2010

 Na última sexta-feira que passou estive na cidade de Ibirubá (Terra da pitangueira do mato), para confraternizar com os amigos, por ocasião da finalíssima do Rio Grande Canta o Cooperativismo, em sua 4ª edição. Para minha satisfação e felicidade, depois de muitos eventos, meu pai estava novamente comigo lá... seu Chaves, firme e forte, além da Brunika e do professor Floriano.
Evento maravilhoso, muitíssimo bem organizado e com o pessoal das músicas trabalhando firme em favor do festival, e, além disso, considere-se um público muito respeitoso e em grande número, na sede do evento, que foi capitaneado pela Cotribá, que em janeiro de 2011 completará a marca grandiosa de CEM ANOS de fundação!!
Para mim, marcou o evento também, a declaração de meu amigo ROBLEDO MARTINS, frente à entrevista de bastidores, quando disse que há muito estava sem compor, mas voltou em favor da nossa parceria, nossa primeira obra juntos, que, aliás, foi brilhantemente defendida  - "A CANÇÃO DE TODOS NÓS"  - e, ocupa com muita dignidade um lugar cobiçado no CD e DVD do evento.
O resultado, em termos de premiação, foi este: 

1° Lugar FRONDOSA BANDEIRA
Letra - Adão Quevedo
Música - Aline Ribas
Intérpretes - Robledo Martins, Everson Maré e Cícero Camargo

2° Lugar
VENTOS DE ESPERANÇA
Letra - Flaubiano Lima
Música - Nilton Ferreira
Intérprete - Nilton Ferreira

3° Lugar
SOB A LUZ DE UM NOVO DIA
Letra e Música - Cristiano Quevedo e Érlon Péricles
Intérprete - Cristiano Quevedo

Música mais Popular
SOB A LUZ DE UM NOVO DIA
Letra e Música - Cristiano Quevedo e Érlon Péricles
Intérprete - Cristiano Quevedo

Melhor Melodia
Edson Vieira e Dani DK (Cada Vez mais Vivo)

Melhor Letra
Claudionor Araujo Bastos (As Sete Lições)

Melhor Arranjo
Frondosa Bandeira (coletivo)

Melhor Intérprete
Nilton Ferreira (Ventos de Esperança)

Melhor Instumentista
Douglas Mendes - Violino (Frondosa Bandeira)

Mas o resultado, em termos de satisfação e de amizade, é o abraço amigo de cada irmão de arte e de estrada, em favor do Rio Grande do Sul, o carinho do seu Chaves, que é muito, muito importante sempre, pra mim, além é claro, de ver surgir uma nova parceria que muito me orgulha, com esse grande compositor e grande pessoa, ROBLEDO MARTINS. Me permitam todos os amigos, representá-los pelo Robledo e pela Aline e deixar um abraço com gosto de saudade, e um sincero e verdadeiro MUITO OBRIGADO, pelo convívio e pelo fortalecimento de tantas amizades que a música me trouxe e continua a me trazer!!



No demais, viva o Rio Grande sempre!!!







Um comentário:

  1. e nós do CTG Tropeiro das Missões estivemos apoiando e torcendo pelo seu trabalho... sucesso

    ResponderExcluir