Pessoal, encerrar um evento é coisa complicada, pois cada coisa tem um ciclo complexo de desenvolvimento, até o final. Então, começo a contar a história em imagens, do que foi o canto dos ervais deste ano.
Uma edição histórica, que marcou, por vez primeira, as cortinas abertas para o pessoal que há tempos está na estrada, e para aqueles cuja idade supera a gurizada, mas, ainda estão começando...
O importante de tudo é que foi criada uma janela para integração, onde 3 gerações (crianças, adolescentes e adultos) conseguem conviver, no mesmo espaço, por um bem em comum, que é nossa cultura e a história da nossa gente gaúcha, que está sendo escrita por NÓS, a cada dia, com a parcela de responsabilidade individual, que só se completa no coletivo!!
Também, hei de postar os premiados, no resultado final, porém, esta parte é meramente figurativa diante do objetivo maior que, com certeza, foi alcançado, partindo da vontade de demonstrar a arte gaúcha, para uma platéia que estava ávida por este momento!!
Olhando as imagens aí, a gente pode ter esta certeza, pelo jurado em pé, saudando a noite, pela expressão concentrada dos artistas, na execução de suas obras, pelo respeito do público, a simplicidade do ambiente, mas, sobretudo, porque tudo isto é simbolismo de amor pelo Rio Grande do Sul!!
VIVA ESTE RIO GRANDE VÉIO!! E TENHO DITO!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário