terça-feira, 23 de abril de 2013

LANÇAMENTO DO CD "O BEM DE VALOR" (Nilton Ferreira canta poemas de Rômulo Chaves)


Gente boa!!
Eu ando devendo tantas histórias por aqui, teve encontro musical em Vacaria, entrevero em Panambi e uma série de memórias que, aos poucos, vou ir contando.
Peço perdão pelo atraso, mas vou registrando aos pouquitos, por aqui.
Em Março, estivemos na cidade de Jaguari para um dos momentos mais emocionantes que vivi, no plano pessoal e enquanto autor.
Meu amigo, meu irmão Nilton Ferreira canta 13 (treze) obras que produzimos com muito carinho, esforço e felicidade para o disco "O Bem de Valor".
Na sede da CAPEJAR, onde o Grito do Nativismo já marcou minha vida por duas ocasiões consecutivas, com grandes obras, nós nos reunimos a centenas de amigos que lá estavam... vindos de todos lugares, representando vários rincões onde estivemos com nossa amizade, nosso canto e nossa verdade. Que lindo!!!
A rádio Verdes Pampas de Santiago estava conosco em tempo real, fazendo a transmissão para dentro da casa e do coração das pessoas de tudo aquilo que estava se passando em Jaguari, nos emocionando, nos fortalecendo e nos impulsionando para novas estradas.
Estava conosco a Soma Produtora, com o Marcelo Meotti na direção dos registros, também o pessoal da TV Beltrão, programa Gaúchos e Birivas, que vai levar para o Paraná toda a imagem e áudio obtidos em Jaguari, além de imagens da região, divulgando nosso Rio Grande noutras fronteiras.
À noite, veio o jantar, que foi cuidadosamente preparado pela extraordinária equipe de amigos do bairro da Rita Ferreira, uma turma que emociona a gente, estiveram conosco desde a hora de puxar cadeira e mesa, fazer a "bóia", servir, apreciar o show e limpar o ginásio no outro dia... que gente de fé!! Que benção poder contar com eles!!
Vou pedir licença aos amigos para contar um fato inusitado que, por lá, aconteceu e tive a permissão de divulgar.
Fomos comprar o pão e, ao chegarmos na padaria, a Rita me disse, pede pra ver o braço do dono da padaria.
Eu achei que ele havia se machucado ou coisa assim e perguntei: "tchê... o que fez no braço home??"
Ele nunca tinha me visto na vida, mas, deve ter sentido quem eu era, porque já veio lá do fundo, rindo bastante e me dizendo: "vou te mostrar, mas não pago direito autoral!!" hahahahahaha
Tche... não é que tinha feito uma tatuagem com um trecho da VIDA DE CABELOS BRANCOS no antebraço?! Eu me emocionei muito porque tive a honra de conhecer uma pessoa para quem nossa obra representa algo precioso, que ele vai levar além da própria vida, e, somente a natureza, a seu tempo, vai se encarregar de tirar dele... é o poema vivendo além do próprio ser humano.. algo que gratifica, que emociona e traz a sensação de estarmos produzindo arte necessária.
Outro fato inusitado foi nosso produtor Marcelo chegar lá de pé no chão por ter esquecido calçado, mas lembrou de levar as câmeras e equipamentos... hahahaha... e isso que o crioulo da terra do Pé no Chão sou eu... hahaha... Muito divertido!! Sorte que a Rita conseguiu um amigo pra abrir o bolicho e vender um chinelo gaúcho.
Entre um riso e outro, um abraço e outro, vivemos grandes e belos momentos, que hoje me trazem uma saudade boa.. e a vontade de lembrá-los pra sempre, todos os dias... assim dimensiono o quanto vale a pena entregar o tempo e a vida para realizar nossos sonhos...
Um grande abraço a todos que lá estiveram e o convite para sexta-feira, na Palmeira das Missões, onde estaremos novamente juntos para o segundo lançamento do CD "O Bem de Valor"...
Fiquem com Deus.



Meu recente amigo de Jaguari, que, literalmente, coloca o pão na mesa da comunidade.

Que baita demonstração de apreço por uma obra!! Jamais pensei que veria algo assim...

Rádio Verdes Pampas, no momento da entrevista.

Nova repórter que trabalhou no evento, mas ela mais ria de tudo do que me entrevistava... hahahaha... coisa boa é alegria....

Era um tempo de Conclave no Vaticano e, para o evento, chegou o cantor e Cardeal Pacotinho...

Amiga nova da Brunika... vcs acreditam que até esta pequenina estava ajudando por lá? Tá louco.. foi de emocionar!!

Pessoal que nos acompanhou durante jantar e show.

Eita Nilton Ferreira!! Voz dos meus poemas!!

Um comentário: