quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

INÍCIO DA QUARESMA!!!! A PÁSCOA DA ALMA ESTÁ PRÓXIMA!!!!

Gente boa!!
Ontem, quarta-feira de cinzas, iniciou a quaresma, num período histórico em que o Papa pediu renúncia de seu cargo, mas não de sua fé.
Me trouxe muita emoção o discurso que ele fez, foram palavras profundas, de um sentimento, realmente, à flor da pele e diretamente da alma.
Esse período de reflexão, que temos na quaresma, precedendo a Páscoa é, efetivamente, diferente de todo o mais do ano, mais introspectivo, preparatório às mudanças que queremos e de confirmação daquilo que pensamos já ter alcançado.
Neste sentido, vou dar uma pequena pausa no nativismo e postar aqui, uma das mais lindas orações que considero ter visto na vida.
Que essa viagem interior seja proveitosa para todos nós, durante a Quaresma.
Um grande abraço.

Oração de São Francisco de Assis


Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário